radiosaovivo.net





 radiosaovivo.net

David Gilmour sempre foi uma figura central do Pink Floyd


David Gilmour é uma figura central do Pink Floyd, com quem ele se juntou em 1968, tornando-se parte integrante da banda ao lado de Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e, posteriormente, do falecido Syd Barrett, tendo ao longo dos anos se destacando no grupo por sua habilidade única na guitarra, cuja contribuição foi extremamente significativa para criar o som distintivo da banda.

Ao longo dos anos, Gilmour desempenhou um papel crucial na composição e produção de álbuns icônicos como "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979). Após a saída de Roger Waters em 1985, Gilmour assumiu um papel ainda mais proeminente no Pink Floyd. Ele continuou a liderar a banda em álbuns como "A Momentary Lapse of Reason" (1987) e "The Division Bell" (1994).

Além de sua carreira no Pink Floyd, David Gilmour lançou álbuns solo e realizou várias turnês bem-sucedidas. Sua contribuição para a música, tanto como membro do Pink Floyd quanto em sua carreira solo, solidificou seu status como um dos guitarristas mais respeitados e influentes da história do rock, sendo possível se afirmar que Gilmour atingiu um ponto que poucos músicos conseguem, em termos de influência e legado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

 radiosaovivo.net

 radiosaovivo.net

 radiosaovivo.net