radiosaovivo.net





 radiosaovivo.net

Anos 80 foi a década mais entediante para a música dos últimos 50 anos, segundo a ciência


De acordo com o dicionário Oxford, "entediante" significa "o que causa tédio. Sensação de enfado produzida por algo lento, prolixo ou temporalmente prolongado demais". Mas qual seria a década que mais se alinha com essa definição no que diz respeito ao cenário da música? De acordo com pesquisa que aparece em matéria da Far Out, os anos 1980 levam esse título. Foram analisadas mais de 17 mil músicas para chegar a essa conclusão.

"A conclusão foi que o final dos anos 1980 marcou o período mais homogêneo na música nos últimos 50 anos. Essa dedução científica afirmou que sua falta de diversidade o tornava o mais monótono em comparação com todas as outras décadas musicais.

Não apenas a tecnologia avançou muito em nove anos, mas os anos 1980 - o final dos anos 1980 - geraram alguns dos sucessos mais duradouros de todos os tempos. Enquanto o início dos anos 1980 viu o ressurgimento da música eletrônica e o surgimento do synth-pop, o final dos anos 1980 testemunhou o rock tomando uma nova posição, com o Guns N' Roses dominando o gênero com 'Sweet Child o' Mine', juntamente com 'Pour Some Sugar On Me' do Def Leppard e 'Livin' on a Prayer' do Bon Jovi", diz o texto.

Fonte de matéria: whiplash.net
Postagem Anterior Próxima Postagem

 radiosaovivo.net

 radiosaovivo.net

 radiosaovivo.net